KLM lança desafio de ciclismo para contribuir com o plantio de árvores na Amazônia

Reforçando seu espírito pioneiro e comprometido com a sustentabilidade, a KLM lançou no Brasil o Desafio KLM Pedale por Árvores, uma iniciativa que convida o público de todo o país a pedalar e ter os quilômetros percorridos convertidos no plantio de árvores na região da Amazônia. Para simbolizar e dar ainda mais visibilidade à ação, a companhia também conta com um espaço exclusivo na Ciclovia do Rio Pinheiros em São Paulo: a KLM Bike House, que traz uma série de iniciativas focadas em sustentabilidade.

Até 28 de agosto, cada 25 quilômetros pedalados serão convertidos pela KLM em uma árvore, com o objetivo de plantar até seis mil árvores – uma área equivalente a três campos de futebol. Para garantir o objetivo, a KLM tem a meta de atingir 150 mil quilômetros pedalados durante a ação. Para participar do desafio, é necessário baixar o aplicativo gratuito KM Solidário, se registrar e selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores, que durante o período da ação estará em destaque no aplicativo. Após esta primeira etapa, o participante pode começar a pedalar e, ao final da atividade, sincronizar seus quilômetros, sem nenhum custo financeiro.

“A KLM é uma das empresas líderes e pioneiras em sustentabilidade na indústria aérea, e a ação que estamos iniciando hoje ilustra perfeitamente este tão necessário momento de transformação. Entendemos que temos um longo caminho a percorrer para tornar a aviação mais sustentável, e continuamos trabalhando intensamente para contribuir e melhorar tanto nosso papel social quanto ambiental. Seja através das próprias ações da KLM ou através da participação direta dos viajantes, que podem, por exemplo, contribuir para projetos de reflorestamento e outras iniciativas”, diz Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Na KLM Bike House, que fica em São Paulo, a comunidade pode acompanhar os quilômetros pedalados no desafio em um placar digital, atualizado diariamente, assim como saber mais sobre os compromissos da KLM com o programa Fly Responsibly. A casa da companhia na Ciclovia do Rio Pinheiros também conta com o concurso* KLM Bike House, com o sorteio de três passagens para Amsterdã entre aqueles que visitarem o lugar. O espaço também está aberto a famílias e grupos de amigos para um descanso, para apreciar o pôr do sol do mezanino ou para contribuir com o desafio pedalando em uma bicicleta fixa disponível no local.

“Com o Desafio KLM Pedale por Árvores, queremos deixar uma contribuição social e ambiental no Brasil e ajudar a garantir um futuro mais promissor para as próximas gerações. O ciclismo faz parte do DNA holandês, e é uma forma responsável de locomoção. Ao unir estas características e convidando todos a fazer parte desta ação especial no Brasil, esperamos a ajudar na conscientização de um dos temas mais importantes do nosso tempo”, diz Christine Honore Briso, líder de sustentabilidade do grupo Air France-KLM na América do Sul.

Retorno à sociedade

O plantio de árvores geradas através do Desafio KLM Pedale por Árvores será feito em parceria com o Meu Pé de Árvore e contemplará três projetos, que incluem duas nascentes e um alagado – – os detalhes estão disponíveis em uma página dedicada. O Meu Pé de Árvore trabalha na recuperação de áreas degradadas da floresta amazônica no estado de Rondônia através da implementação de sistemas de produção regenerativos e autossustentáveis, executados por agricultores familiares. As mudas serão plantadas em novembro, com o início do período de chuvas na região.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Google News. Ouça os nossos podcasts no site e aplicativos DeezerSpotify e Google Podcasts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.