IFRO sedia lançamento do Livro-reportagem: Suicídio – A Linha Fina da Morte

O auditório do Campus Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), sediará na quarta-feira (28) o lançamento do Livro-reportagem: Suicídio – A Linha Fina da Morte. A obra é o resultado da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo do jornalista David Rodrigues.

O Campus fica na Avenida Calama próximo do Parque da Cidade, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto e o evento está previsto para iniciar às 19h30min. A programação prever considerações da temática por parte do autor do prefácio jornalista Geovani Berno, professor de Jornalismo Emanuel Jadir, professor do IFRO Famir Apontes e entrevistados.

Sinopse

O Livro-reportagem contém 194 páginas divididas em quatro partes, a primeira aborda a necessidade da saúde mental e do bem-estar, a segunda as políticas públicas em prol da valorização da vida, a terceira trata do suicídio e a abordagem na mídia e a quarta da resiliência das famílias enlutadas. O conteúdo é baseado em palestra, seminário, simpósio, audiência pública e dezenas de entrevistas sobre o tema.  

Autor

David Rodrigues, 45 anos, nasceu em São Vicente da comarca de Manicoré (AM). Chegou em Porto Velho-RO aos 3 anos de idade. Cursou o ensino fundamental e médio em escolas públicas, inclusive curso técnico no IFRO. A graduação em Jornalismo pela UNIRON ocorreu de 2014 à 2018, período em que obteve três premiações sendo duas pelo Ministério Público e uma pela FIERO.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.